segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pequenos gourmets

Eles sempre comeram muita salada, muitos legumes, adoram brócolis, agrião, rúcula. Aqui em casa, se eles comem tudo têm direito a ganhar salada! Os dois amam salada!

Acho que como sempre os incentivei a provar tudo os dois têm um paladar meio sofisticado para criança. O Thomaz sempre faz os pedidos mais elaborados para os garçons que o olham como se ele fosse ser de outro planeta:
- Você quer presunto, milho ou calabresa? Pergunto o garçon com uma cara bem gentil.
- Não, quero camarão, salmão, alcaparra e gorgonzola na minha massa! Responde o pequeno Thomaz para um garçon de olhos arregalados.

- O que você quer, posso pedir o prato infantil?
- Não, quero carpacio de alcachofra! Nessa época, ele dizia que ia ser chefe de cozinha quando crescesse.

No dia das crianças na creche, quando o Thomaz tinha quatro ou cinco anos, me liga a nutricionista para dizer que havia feito uma pesquisa com todas as crianças para saber o que elas queriam comer, e infelizmente, a única criança que ela não conseguiu atender foi o Thomaz. Ele pediu lagosta!

O prato que os dois mais gostam é uma massa feita com tinta de lula recheada de lagosta aspargo fresco com  molho de açafrão e caviar! Posso?! Geralmente, os pais dão cabelinho de anjo para os filhos comerem, os meus não! Desisti de pedir prato infantil, pois sempre eu é que tinha que comer a comida deles, enquanto os dois comiam o meu prato! Odiava ir jantar em restaurante japonês com a Anita quando ela era pequena, ela comia todo o meu salmão cru, para espanto das mesas vizinhas. 

No aniversário do Thomaz, convidei uns amiguinhos para sair, fomos em um lugar de jogos, cinema e a idéia era fazer um lanchinho, tipo sanduiche, né? Não é o que as crianças comem? Acabei em um restaurante japonês, com jantar completo pra todos eles!

Por conta disso, antes de sair com eles para jantar é sempre bom checar o saldo bancário!

4 comentários:

  1. Bem elaborados e exigentes até no paladar. Ai ai...

    Sou fã dessas crianças.hehe

    Saudades de ti moça no Dias Genéricos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. hahaha... claro, com essa esperteza e inteligência deles, não poderia faltar a sofisticação.

    Beijo, anjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Saulo, esses dois são é chatos! Mas me divirto, no domingo fomos almoçar em uma livraria e a Anita e o Thomaz pediram capuccino pra moça! ela morreu de rir!

    beijos, foi muito bom falar contigo!

    ResponderExcluir
  4. Lara, pra mim eles são é frescos mesmos! Mas, deliciosos!

    beijos, querida!

    ResponderExcluir