quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pergunta retórica

A Renata pede para eu falar com o Thomaz, pois veio uma reclamação na agenda, da professora de ciências:
- Thomaz o que aconteceu? Dou inicio ao inquérito.
- Mãe, a professora não entendeu minha letra e reclamou!
- Thomaz, o que você falou pra ela?
- Nada!!! Foi enfático.
- Como assim? Digo incrédula.
- Mãe, ela me fez uma "pergunta retórica", não era para eu responder!
- Como assim, pergunta retórica? ( Pausa - eu quase cai da cadeira, desde quando criança de 10 anos fala em pergunta retórica?????!!!!!)
- Mãe, você não sabe o que é uma pergunta retórica? E, pacientemente, me explica o que é uma pergunta retórica.
P.S. - Uma coisa eu não entendo, ele sabe o que é uma pergunta retórica e não sabe pronome pessoais oblíquos nem tabuada!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário