segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Delicadeza do dia dos pais

Ligo para o Thomaz para perguntar o que comprar de presente para o pai:
- Thomaz o que eu compro, o que você acha que ele vai gostar, mas despista, pra ele não perceber.
- Pode deixar - fala ele bem baixinho, num sussurro e desaparece.
Ao fundo começo a ouvir ele brigando com a irmã, falando com o pai e não volta, começo a ficar mal humorada e pensando que tenho que ensinar melhores modos ao menino. Depois de uma eternidade ligo novamente, para outro telefone:
- Thomaz, por que você me deixou falando sozinha? Fiquei que nem maluca, blablabla....
- Mãe, você não disse pra eu despistar? fala num sussurro de novo. Ele não pode perceber.
- O que eu compro?
- Uma caixa de chocolate - sussurra.
- Mas, chocolate? Vou comprar outra coisa...
- Mãe, ele disse que quer chocolate.
- Mas, ele tá muito gordo.
- Mãe, ele já tá fazendo atividade física.
Saio pra comprar o bendito presente, presente pra ex-marido chato, peço na loja. Voltando compro uma caixa de chocolate, bem gostosa porque sei que o Thomaz e Anita vão comer. Ligo novamente:
- Desce, que estou chegando.
- Mãe, blablablabla....
Assunto desconexo, não entendo nada do que ele diz.
- Mãe, fala ele num sussurro de novo - tô despistando. Sorrio achando graça da esperteza dele, quando ele vê o que comprei, me diz:
- Mãe, eu te amo!!! Exclama confirmando, seguro da mãe que tem.

Pode ter sido o dia dos pais, mas fui eu que ganhei o presente!

13 comentários:

  1. Doce Thomaz, presenteou-se sabiamente, pois que presente melhor ganharia qualquer pai do que um sorriso imenso do filho?
    Abraço gigante pra ele.

    ResponderExcluir
  2. Helcio, não sei o que aconteceu, seu comentário sumiu!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, que lindos! Queria apertar as bochechas dos seus filhos, acho-os umas graças, já me sinto tão íntima deles que me considero uma tia, rsrs. Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  4. Não cheguei nesse estágio de evolução ainda, de comprar presente pra ex-marido hehe...

    Beijo, Patrícia.

    ResponderExcluir
  5. Lara, pode deixar, eu aperto por você!!!

    Incrível como ficamos próximos, parece que estamos todos sentados à mesa falando da travessura das crianças.

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  6. Renata, na verdade, comprei presente para as crianças, rsrsrs, calhou dele estar no fim do processo! rsrsrs

    beijão

    ResponderExcluir
  7. Patrícia:

    Eu amo o Thomaz e a Anita! É a primeira vez que se ouve falar desse tipo de amor virtual. rs Mas é verdadeiro. rs

    ResponderExcluir
  8. Ah Marcio, e eu amo você, por ser capaz de sentir dessa forma!

    bj

    ResponderExcluir
  9. Sabe, dizem que a instituição familiar faliu, isso é a maior inverdade que há. Abramos a cabeça, aceitemos as mudanças. Linda família a tua. Feliz em poder testemunhar tanto amor, carinho e verdade. Me emociono aqui e no "Dias Genéricos".

    Beijos de vaca nos três, e um abração pro papai. Que me faz lembrar o meu, que é simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  10. Thomaz, obrigado pelo comentário no InterTextual. Fiquei muito feliz com a tua visita. Bacana demais saber que você achou engraçado o poema. Confirma a impressão que tenho de você: a de que você é um menino inteligente, afinal tem senso de humor.
    Antes de me despedir, respondo tua pergunta (só você saberá disto): o próximo poema é sobre a cidade do Rio de Janeiro.

    Manda um beijo meu pra tua mãe e pra Anita.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  11. Menino Thomaz, poderá me ver quando quiser, estou sempre pelo Rio. Sou um seguidor teu, um fã e já te tenho grande carinho e apreço.
    Obrigado pelo muito que já me ensina e me faz gargalhar, olhar pra mim ainda como um menino, através de ti, perceber coisas e pessoas de minha infância, como meus irmãos, pais.

    Beijo grande, rapaz.

    Ah, saiba que Marcio e eu ficamos juntos, aguardando os próximos textos aqui no Jujubas.
    Teu blog virou tema de nossas conversas.

    ResponderExcluir
  12. Meninos, achei tão legal isso do Thomaz! Se bem que agora que eu mostrei pra ele, tô com medo dele ter aprendido...

    Meninos, vocês me emocionam, sabem muito bem disso, realmente essa troca virou algo muito maior que blogueiros e seguidores.

    Muito carinho pelos dois! Beijo grande e muito obrigada!!!

    ResponderExcluir