domingo, 29 de agosto de 2010

Religião

O Thomaz estuda em uma escola de padres, está fazendo catequese na escola, no entanto, ele ainda não foi batizado porque na época eu e o pai dele pensávamos que a religião deveria ser uma escolha dele. Ele é que teria que decidir quando crescer. Mas, agora para fazer a primeira comunhão na escola ele tem que ser batizado, ele não disse nada e concordou, mas outro dia chega o Thomaz da escola dizendo outra coisa:
- Mãe, não vou ser mais batizado na igreja católica.
- Por que, Thomaz?
- Mãe, eu não sou católico, acho que não combina comigo?
- Como assim?
- Mãe, eu não sou católico, sou espiritualista, então tenho que ser batizado em uma igreja espírita!

Se as avós ouvem, elas morrem, agora se o pai ouve quem morre sou eu! Vai achar que é influência minha!

4 comentários:

  1. Menino de personalidade. Olha Patrícia, o Marcio (que não fica atrás) vive dizendo que esse menino é médium.
    Parabéns!, você tem um ser absolutamente especial contigo.

    Beijos e um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  2. É... ele é bem lúcido e tem consciência e responsabilidade sobre assuntos muito sofisticados. Pode ser que ele se tenha deixado "influenciar" por vc, mas me parece que ele já tem muita intimidade consigo mesmo para que seja só "influência". De qualquer modo, ele está no caminho certo, fazendo observações, escolhas, respondendo com suas próprias idéias ao que lhe é proposto. Ele é o máximo.
    Beijokas e beijokas.

    ResponderExcluir
  3. Saulo, aqui todo mundo tem muita sensibilidade (rsrs). O Thomaz é realmente uma criatura muita especial, ele é uma graça!

    Beijos querido e ótimo domingo também!

    ResponderExcluir
  4. Lua querida, essa nossa tarefa de mãe de acompanhar e guiar e algumas vezes a preocupação como influenciamo é contínua.

    Acho muito interessante a percepção dele do mundo, como ele decodifica.

    Beijão linda e bom domingo!

    ResponderExcluir