quarta-feira, 25 de agosto de 2010

História

- Mãe, acharam o corpo de Hitler?
- Não, Thomaz.
- Será que ele morreu mesmo ou tá vivo até hoje?
- Mãe, o Hitler era um alienígena?
- Não, Thomaz, era humano, só que desumano!
- Mãe, os nazistas tinham aliados?
- Tinham, Thomaz, a Itália, o Japão, a Bulgaria...
- Mas, eles eram burros? Por que matavam seus aliados?
- Thomaz, eles não matavam seus aliados, matavam os aliados!
- Aliados de quem?

Fiquei mais meia hora falando sobre a II Grande Guerra, mostrei um livro e isso já era mais de 22:30, não conseguia fazê-lo parar de perguntar:
- Ah, mãe, é sempre assim, agora que o papo está bom, eu tenho que dormir!

Acorda antes de dormir completamente, me pede um copo d'agua, senta-se na cama meio sonolento e olha maravilhado pro lado:
- Mãe, você viu aquilo?
- Aquilo o quê? Pergunto olhando na direção que me apontava.
- Uma mandala linda, transparente com losangos e quadrados brilhantes!E, começa a me explicar a mandala... Eu nem sabia que ele conhecia mandalas...

13 comentários:

  1. Viu só? Preocupações, explicações e encucações que nós, adultos, produzimos, inutilmente...
    melhor "mandá-las" embora!!!

    ResponderExcluir
  2. Thomaz é gênio? Thomaz é super dotado? Thomaz é criança? Adoro o Thomaz.

    Beijão pro meu brother Thomaz.

    ResponderExcluir
  3. É, nem google segura essas crianças. Menino fera esse, vai dominar o mundo, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Thomaz, pra vc ver:
    http://belamandala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hélcio, legal, você deve ter gostado do trocadilho! Realmente, melhor mandalas aparecer!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Marcio, legal o blog, gostei das mandalas!

    beijão

    P.S - Vai aqui meu beijão também pro Saulo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Curiosidade de criança não tem limites!

    BeijooO

    ResponderExcluir
  9. Acho que a atenção que vc dá e o respeito que vc tem por seus filhos, dá a eles a confiança de falarem tudo que sentem e pensam e isso é de grande importância para que sua auto-estima seja sempre elevada e sua capacidade criativa se desenvolva como deve. Parabéns. É muito bom ver essa "geração índigo" se desenvolver plenamente. O futuro deste planeta está nas mãos deles.
    Beijokas e todo meu carinho pros dois.

    ResponderExcluir
  10. Lua, tenho consciência dos seres índigos que tenho. Espero estar a altura da tarefa, algumas vezes tenho dúvidas!

    Mas, muito obrigada pelas palavras!

    beijo carinhoso!

    ResponderExcluir