quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ritual noturno

Chego tarde do trabalho e colocá-los pra dormir é a hora do dia que mais gosto, contamos histórias, cantamos, falamos sobre coisas, mundo, o que aconteceu durante o dia e etc. Os dois dormem no mesmo quarto, uma cama de cada lado, tenho que fazer um dormir em uma cama, depois passar pra outra cama para fazer o outro dormir.

Quando eu tentava fazer o Thomaz dormir, ele vem e pergunta:

- Mamãe, como é que se quebra a barreira do tempo, depois da do som ou da luz?

5 comentários:

  1. Quebrar a barreira do tempo é justamente o que fazem as mães, Thomaz, pois se desdobram em várias para dar conta da casa, do trabalho, dos filhos e de si mesmas. Obrigado por propôr essas análises geniais. Teu pensamento é mais rápido que o som e brilha sob forte luz.

    ResponderExcluir
  2. Não há resposta errada, então me arrisco, a barreira do tempo se quebra com o encontro de gerações (mãe e filho); do som, a comunicação - o dizer verdadeiro e simples; da luz, o olhar que vê, observa, recebe e acolhe.

    Boa noite, bons sonhos gênio.
    Beijos nos três.

    ResponderExcluir
  3. Meninos, a coisa não parou por aí, ainda tem mais...

    Gostei da resposta dos dois, poéticas e gentis, vou dizer pra ele.

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Todas as ideias desse menino dariam poemas, daqueles mais metafísicos, metafóricos e sem resposta exata no fim. Adoro isso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nosso geniosinho ataca novamente... rsrsrrsr... ele é um barato! Mas acho que é super saudável ter a imaginação transbordando em idéias e perguntas. Beijos pra ele.
    E pra vcs, meninas!

    ResponderExcluir