segunda-feira, 5 de julho de 2010

Percepção de criança

Quando me separei a Anita era pequeninha e foi bastante triste pra todos. Eu me lembro que quando a barra pesava muito fugia pra cozinha, pra chorar sem ser vista. Um dia a Anita foi atrás de mim, ela tinha quase 2 anos:
- Mamãe, você tá chorando?
Pego Anita no colo e respondo - Não, querida, é que meu pé está doendo muito, meu dedo está machucado. Ela olha pro meu pé, pensa um pouquinho e diz:
- Papai também, tá lá com o dedo machucado...

11 comentários:

  1. Cara, senti tanta coisa, ao mesmo tempo, lendo isso: vontade de sorrir, a sensação de que um dos olhos queria deixar uma lágrima escapar.
    Talvez, eu esteja com o dedo machucado rs

    ResponderExcluir
  2. Ô Pat, que lindooooo!!

    Não vivi algo igual, mas quase semelhante.
    Tenho só uma filha, Giovanna (Que significa - Deus é maravilhoso).
    E foi mesmo, e é.
    Gi é meu tudoooooooo, meu ar, minha vida.
    Ela tem 16 anos, é minha amiga, confidente.
    A gente conversa sobre tudoooo, abertamente.
    Dediquei minha vida a ela nesses 16 anos, e não me arrependo.
    Poucos, mas pouquissimos namorados que eu tive, foram com a permissão dela hahahaha.
    As vezes ela fala: Mãe, ce é tão linda, tem que ter alguem.
    Eu digo: Eu tenho você, mesmo sabendo que um dia vc vai bater essas asas lindas.
    Ela diz, por isso mesmo mãe. Você tem tanto pra dar, e eu digo: A quem merecer Gi...
    Enfins, me desculpe usar teu espaço pra dizer isso, mas é que filho é tudoooo né?
    As "ÚNICAS" pessoas que vc pode e ama sem medo.
    Esse é o amor que eu quero, o amor eterno dela por mim e vice versa.
    Te admiro sabia? Te gosto menina!

    Um abraçãoooo bem grande, e parabéns pelas suas preciosidades.
    Esse é o amor que sempre vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Genial!Eles são muito perseptivos. É por isso que acho que palavras não educam. São nossos exemplos, dos quais nem sempre somos conscientes.
    Bem, adorei o blog. Já estou seguindo. Deixei comentários em todos os posts.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que sensível ela. Puxou a mãe. =)

    Li todas as histórias. Adoro essas coisas de crianças, as descobertas, as sacadas, me amarro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Paty,

    Amei o blog, é lindo, encantador, envolvente, mágico, delicioso de navegar. Parabéns novamente!!! Um grande beijo para o Thomaz e a Anita.

    ResponderExcluir
  6. Helcio, vou pedir a Anita pra lhe dar um beijinho, os beijinhos dela são milagrosos! Curam tudo, lágrima furtiva e dedinho machucado!

    ResponderExcluir
  7. Sil, sou suspeita para falar sobre filhos, queria ter uma dúzia, mesmo que de vez em quando eu tenha vontade de matá-los, porque eu tenho!!! Mas os amo tanto que até dói!

    Moça, eu digo e desejo a mesma coisa que a Giovanna!!! Muito amor na sua vida, obviamente para um bom merecedor!!!

    beijo lindona! Muita obrigada por tanto carinho e delicadeza!

    ResponderExcluir
  8. Lua Nova, estamos sempre aprendendo com eles! Ainda bem, acho que é para isso que os temos, e não para perpetuar a espécie rsrs.

    bj moça!

    ResponderExcluir
  9. Lara, seja bem vinda aqui também! A Anita me puxou mesmo, algumas vezes ela é insuportável, como eu!!!! Mas é linda, cheirosa como uma flor, meiga e dengosa, ai, até suspiro...

    beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Alê, linda, que bom você por aqui!!! Tanto tempo sem vê-la!!! rsrsr

    Seja bem vinda, a casa é sua!!

    beijo grande!

    ResponderExcluir