domingo, 4 de julho de 2010

Tristeza de bailarina

Domingo de manhã, eu e Thomaz assistindo a apresentação de ballet da escola da Anita. No palco as coisas mais lindinhas, meninas chorando, desencontradas e muita poesia...Eu suspirando ao ver uma menina magérrima  dançando:
- Ah, que lindo, queria tanto que a Anita fosse uma bailarina...
- Ah, mãe, você não está falando sério, né?... que triste... - Diz o Thomaz balançando a cabeça.
- Triste, Thomaz, como assim? Olho e pergunto, querendo entender um pouco mais.
- Triste mãe, bailarina dura pouco...
- Como assim? Não tô entendendo...
- Mãe, bailarina dura muito pouco, morre cedo - continua sério.
- Como assim? Insisto.
- Mãe, as bailarinas morrem cedo, olhá lá, apontando a menina que é puro osso - são muito fininhas, não devem durar muito, diz num lamento!

6 comentários:

  1. Tem lógica, e muita.

    Adoro o raciocínio preciso das crianças. Me identifico muito (rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Elas possuem um praticidade incrível, uma lógica que algumas vezes pensamos que é meio torta, mas faz um sentido danado!!!
    beijo grande

    ResponderExcluir
  3. hahahah

    muito bom

    beijos
    G

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia desse blog... Vou acabar copiando. hehe São tantos os aprendizados que os filhos trazem... Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. sabia que esses dois danadinhos sao feras !!!
    meus netinhos queridos

    ResponderExcluir
  6. Crianças tem uma lógica toda própria e especial. Sempre fiquei muito atenta às obsevações dos meus filhotes e muitas vezes, eles é que me mostraram o caminho que eu tinha dificuldade de enxergar. Sem contar nas vezes em que quase morri de rir com as deduções surrealistas que brotavam.
    Adorei o blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir