domingo, 18 de julho de 2010

Tempo

Domingo é dia de pergunta. Já estávamos chegando em casa quando Thomaz pergunta:
- Mãe, depois dos segundos vem o quê?
- Como assim, Thomaz?
- Mãe, a hora é dividada em 60 minutos, o minuto em 60 segundos e os segundos em milionésimos de segundos, e depois?
- Thomaz, acho que pára por aí...
- Não mãe, tem os microssegundos...
- Não sei.....

Chego e vou pro google, tenho que postar aqui o que achei, é como descobrir a pólvora!

"Há o femtossegundo, um quatrilhão de vezes menor do que 1 segundo, e depois o attosegundo é uma unidade de tempo mil vezes menor que o femtossegundo e mil quatrilhões de vezes menor que 1 segundo. É um instante tão fantasticamente breve que durante ele a luz percorre apenas a irrisória distância equivalente a três átomos de hidrogênio enfileirados (para formar 1 centímetro é preciso enfileirar 100 milhões de átomos iguais a esse)."





10 comentários:

  1. Que loucura. (Se me disser que o Thomaz entendeu, eu não vou me surpreender)

    ResponderExcluir
  2. Ele disse uau!!!!

    Ele adora átomos de hidrogênio!

    ResponderExcluir
  3. átomos de hidro-GÊNIO. rs

    ResponderExcluir
  4. Que bom, já li a explicação três vezes, e também só me surge: uau!

    ResponderExcluir
  5. E viva o Google!!! Como os pais se viravam antes dele? rsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. Saulo, isso é porque não coloquei a explicação toda aqui!

    UAU mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lara, não sei, me ajuda em tudo, alimentação, remédios, jogos, Santo Google! rsrsr

    ResponderExcluir
  8. O Google antigamente eram as avós.

    ResponderExcluir